sexta-feira, 3 de outubro de 2008

NOVA SAFRA

Estou vivendo uma fase diferente de composição. Parece que uma nova safra vem vindo. Nas últimas 2 semanas, compus umas 7 canções novas. Algumas ainda incompletas - apenas com harmonia e melodia, sem letra - estão guardadas no iPod. As que estão prontas também ficaram um tempo armazenadas no iPod aguardando letra. As letras têm sido feitas sempre por último.

A obrigatoriedade de compôr para o meu 1o disco, contribuiu para o início desta nova safra. Já componho há anos e acho difícil encontrar as canções ideais e adequadas ao meu disco. São diversas fases, momentos, sobretudo o meu amadurecimento natural como pessoa, músico, cantor e compositor. Isso tudo influencia o processo. Acho também que compôr não deixa de ser um exercício (quase iguais aos de matemática) e a repetição deles (compondo novas canções) é sem dúvida um caminho vencedor.

Estava com um pouco de dificuldade de escrever. O processo de transformação de idéias para palavras no papel estava um pouco confuso. Posso imaginar algumas das razões que explicam isso e cito uma relevante: o não-exercício da leitura. Estou voltando ao fundamental-hábito de ler e acho que isso vai me ajudar a compôr letra do jeito que quero.

Em breve: no disco, ao vivo ou numa gravação de iTalk (iPod) em voz & violão vou apresentar as novas canções. Por ora deixo aqui um verso (em construção), citando parte de uma canção de Caetano Veloso:

E se o mundo melhorar?
Quem estará aqui pra olhar?
No seu lugar, pra desarmar
o Rei

Viva a Bossa
Sa-Sa-Sa
O iê-iê-iê
O cha-cha-cha

*****

O show em homenagem a Bossa-Nova mudou para o dia 18 de Outubro, Sábado no Esch Café no Leblon.

Nenhum comentário: