domingo, 19 de outubro de 2008

SHOW ESCH CAFÉ - 18 OUT

Vivi momentos maravilhosos e emocionantes no meu 1º show em homenagem a Bossa Nova. Antes de continuar esse post, preciso destacar a presença ilustre e honrosa de Carlos Lyra. Guilherme Vianna, produtor musical da casa, me informou minutos antes de começar o show, enquanto afinava o meu violão, que Carlinhos estaria presente. Tremi, me preocupei, rolou certa insegurança, mas acima de tudo muita emoção e alegria por ter esse que é um dos maiores compositores da Bossa Nova, presente em meu show, sobretudo pelo fato de que haveriam canções dele no meu set list. Na hora de interpreta-las me emocionei, e, mais ainda quando vi Carlos Lyra de pé apaludindo ao final delas. O Esch estava cheio e fiquei feliz pela presença dos meus pais e de grandes amigos e incentivadores. O show se dividiu em 2 sets e acabei colocando alguns sambas mais característicos da música popular, uma canção da Tropicália que considerei adequada, além de canções minhas. O clima de jam session se instalou em diversos momentos trazendo uma proximidade ao jazz em momentos cool. [a banda formada por Rodrigo Braga (electric piano), Marcos Maia (baixo) e Dudu Lessa (bateria)]. O único ensaio que fizemos serviu mesmo para formatar o show e definir o tom das músicas. Dispensamos alguns arranjos existentes mas priorizamos determinadas frases e idéias originais da bossa. É claro que a ordem original do set list não foi 100% cumprida e acabamos colocando canções que não estavam previstas, por exemplo, Mas Que Nada, que em ritmo cool-bossa, emendei em Tarde em Itapuã (mesmo tom). Aliás, essa dobradinha funcionou para que eu pudesse escutar em coro, o tímido público presente. O show transcorreu em ótima harmonia e homogeneidade e acho que o público gostou bastante. No final de tudo ainda apareceu o mestre Paulinho da Viola.

Eis o roteiro do show (o que foi na prática)

SET LIST SHOW BOSSA NOVA
ESCH CAFÉ 18 Out

# 1
1- O MORRO NÃO TEM VEZ
2- SÓ DANÇO SAMBA
3- WAVE / DESDE QUE O SAMBA É SAMBA
4- FERIADO / RIO
5- SAUDADE FEZ UM SAMBA / VOCE E EU
6- FATO CONSUMADO
7- A VOZ DO MORRO
8- GIRL FROM IPANEMA
9- DESAFINADO (OFF KEY)
10- FORMOSA

# 2
1- INTRO INSTRUMENTAL INSENSATEZ
2- BERIMBAU
3- CARTA AO TOM 74 / CORCOVADO
4- TARDE EM ITAPUÃ / MAS QUE NADA
5- ESSE É O NOSSO SAMBA (Rodrigo Lampreia & Gui Valente) (VOZ E PIANO)
6- EU SEI QUE VOU TE AMAR (VOZ E PIANO)
7- SAMBA SOFISTICADO (Rodrigo Lampreia)
8- FLOR DE LIS / SAMBA DE ORLY
9- SAMBA DA MINHA TERRA / MARACANGALHA / TRISTEZA
10- CHEGA DE SAUDADE
11- SAMBA DO AVIÃO



Marcos Maia, Rodrigo Braga, Eu e Dudu Lessa



Saudade Fez um Samba e Você e Eu



Carta ao Tom 74 e Corcovado

2 comentários:

Anônimo disse...

Show realmente foi emocionante!
Carlos Lyra, um monstro, bateu palmas de pé.
Estaremos na próxima.
Tamo junto!
Brasso
Marcos Carnier

Pat Macieira disse...

cade a nossa linda "Sera?" :)
saudades!
dezembro to ai, pre-ci-so te ver!
bjs bjs bjs!