sexta-feira, 24 de julho de 2009

MAESTRO SOBERANO

Enquanto reflito, trabalho, penso, penso e penso no meu retiro - muito bem acompanhado da minha mulher - uso as horas vagas para me alimentar de mais informação, me deliciar de novidades, aprender mais e mais, ver e ouvir. Me interesso por outras canções, por outros mestres, por obras, por obras inéditas, por imagens, sons, filmagens, histórias, poemas e contos. Quero ver eles, conhecer um pouco mais. Os grandes, os professores, os mestres.

Desta vez, assisti - na cama e no notebook - um DVD produzido por Ana Jobim - mulher dele - sobre nosso maestro soberano: Tom Jobim, para os americanos: Mr. Joe Bin.

Fantástico! Cenas inéditas. Tudo tão simples, bonito e poético. Cenas dele no Jardim Botânico, em Nova York e em Poço Fundo.

Nesses quase 60 mins de documentário, destaco uma frase de Tom, ou melhor, um grande e sábio pensamento:

"Esse negócio de entender de uma coisa, tem que amar. Quando você ama, isso cria uma capacidade. Você se interessa pela coisa, você começa a olhar."
(Tom Jobim)

Tenham todos uma noa noite!

Nenhum comentário: