quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

FINAL DE SEMANA

Haverá dois shows nesse final de semana.

6/12 Sábado - Eu & Bloco Me Esquece na Quadra da Rocinha
7/12 Domingo - Eu & Nó na Madeira na Melt

Parcerias que construí ao longo dos últimos 2 anos. O Bloco Me Esquece surgiu após um convite do Farrá, amigo de Constanza (minha amiga de longa data e backing do Chevette 77), para tocarmos nos ensaios do Bloco no verão de 2007. Nos apresentávamos com o Chevette e foi a 1a temporada da banda numa casa de shows: a Melt no Leblon. Conheci, também, os outros "sócios" do Bloco: Dudu, Delorme e Piriquito. No ano seguinte, após o término do C77, fui convidado novamente para tocar no Bloco, dessa vez com o Guanabara Social Clube, projeto de baile samba-rap-funk que tenho com o Beto Landau. Fizemos um show maravilhoso no dia do desfile do Bloco, na orla do Leblon, homenageando Tim Maia. O enredo naquele ano era “Do Leme ao Pontal” e cantamos os clássicos de Tim. Nesse ano de 2008, agora em projeto solo, fui convidado novamente para participar da festa. Dessa vez, eles resolveram experimentar o formato “Eu e Bateria”, utilizado no ano passado em um evento no Morro da Urca. Sou eu, cantando e tocando, acompanhado por 15 ritimistas e um encerramento com o nosso intérprete Bira Silva (Império Serrano) e o Léo (também Império Serrano) no cavaco. Faremos nesse sábado, na Rocinha, uma prévia desse formato que vai rolar no verão de 2009 na Melt. Montamos o show, fizemos alguns ensaios e com o acréscimo luxuoso de um trio de metais, faremos 30 a 40 minutos de clássicos da MPB. Na verdade, canções que marcaram épocas e definitivamente possuem aquele embalo de emoção incrível que contagia nosso corpo e nossa mente.

O Nó na Madeira também surgiu dessa época. Eles participavam dos ensaios com uma roda de samba arretada que acontecia quase que simultaneamente aos nossos shows. A idéia dos “dois ambientes”. Fiquei logo amigos dos meninos de Madureira e criamos uma amizade sincera e bacana. Desde então, eles fazem vários eventos comigo e amigos, almoçam na minha casa e ainda fizeram parte do Guanabara Social Clube. Nesses Domingos de Dezembro, vou me juntar ao talento deles e vamos fazer uma roda de samba com um repertório variado de MPB e Samba. Já convidamos vários músicos, cantores, compositores e instrumentistas para dividir essa bagunça conosco.

Aproveito, então, para convidar vocês para Sábado, 6 de Dezembro na Quadra da Acadêmicos da Rocinha e os Domingos de Dezembro na Melt no Leblon. Vejam os convites, e-flyers, abaixo.

Nenhum comentário: