segunda-feira, 15 de março de 2010

Disco

Comecei hoje (às 9:00hs da manhã) a gravar meu primeiro disco solo-autoral. Além de estar muito feliz, por estar conquistando uma nova etapa e subindo mais um degrauzinho da longa escada, estou tranquilo e bastante satisfeito com o processo todo. Desde a preparação (a pré-produção) até a condução do trabalho em estúdio: a gravação em si, a sonoridade, os músicos, o repertório e esse clima bacana de leveza que tá rolando.

Hoje gravamos "Nosso Jazz", letra minha e música do Rodrigo Braga (pianista), ao vivo no estúdio Cia. dos Técnicos em Copacabana no Rio. Além do Rodrigo (piano), contribuíram com o som, Sidão Santos (baixo acústico), Cassius Theperson (bateria), Diogo Gomes (flugelhorn) e Tonho Moreira (guitarra). Meu amigo de longa data, Alberto Vaz, conduziu a gravação e será nosso técnico até o final dela.

A música ficou num clima jazzy, com o peso dos instrumentos acústicos somados a guitarra que deu um ar de elegância. É uma música difícil de cantar: tem uma harmonia complexa e uma melodia extensa. Uma canção sútil e suave. O resultado ficou excelente trazendo uma sonoridade bastante orgânica e simples.

Amanhã estaremos às 10:00hs no Estúdio da Som Livre para gravar algumas bases e seguiremos ao longo da semana.

Vou postar meus relatórios pessoais ao fim de cada sessão (dia), com fotos e vídeos.

Amanhã tem mais!!


Para acompanhar hora a hora visite o twitter.com/rodrigolampreia

Estamos transmitindo algumas horas por dia ao vivo pela internet no justin.tv/rodrigolampreia
Os horários serão avisados com antecedência no twitter


Alberto Vaz




Cassius, Eu e Sidão



Rodrigo Braga

Sidão Santos

Cassius Theperson

A galera: Diogo Gomes, Eu, Rodrigo Braga, Cassius Theperson, Sidão Santos e Tonho Moreira

Fotos: Nathan Thrall