quinta-feira, 30 de julho de 2009

TRAILER

Estou produzindo um documentário da minha turnê pela Europa. É tudo caseiro! Com minha câmera compacta, registrei quase todos os momentos desses 2 meses em Londres, Paris e Amsterdã. Resolvi juntar as imagens pra montar esse documentário. Ai, resolvi que iria fazer tudo pra ficar algo diferente, caseirão mesmo. O trailer já está pronto e vou fazer o lançamento, no estilo pré-estréia do documentário em breve com show. Aliás, o show tá novo, músicas novas e etc!
Espero que gostem!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

MAESTRO SOBERANO

Enquanto reflito, trabalho, penso, penso e penso no meu retiro - muito bem acompanhado da minha mulher - uso as horas vagas para me alimentar de mais informação, me deliciar de novidades, aprender mais e mais, ver e ouvir. Me interesso por outras canções, por outros mestres, por obras, por obras inéditas, por imagens, sons, filmagens, histórias, poemas e contos. Quero ver eles, conhecer um pouco mais. Os grandes, os professores, os mestres.

Desta vez, assisti - na cama e no notebook - um DVD produzido por Ana Jobim - mulher dele - sobre nosso maestro soberano: Tom Jobim, para os americanos: Mr. Joe Bin.

Fantástico! Cenas inéditas. Tudo tão simples, bonito e poético. Cenas dele no Jardim Botânico, em Nova York e em Poço Fundo.

Nesses quase 60 mins de documentário, destaco uma frase de Tom, ou melhor, um grande e sábio pensamento:

"Esse negócio de entender de uma coisa, tem que amar. Quando você ama, isso cria uma capacidade. Você se interessa pela coisa, você começa a olhar."
(Tom Jobim)

Tenham todos uma noa noite!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

SERRA E PARIS



Vim passar uns dias na Serra para compor e refletir um pouco. Muito trabalho! Num desses momentos de pensamentos, idéias e criações, me veio a excelente memória da minha recente turnê pela Europa. O momento: Paris!






quarta-feira, 8 de julho de 2009

SHOW ACÚSTICO NO BADALO


Estarei nessa Quinta, 9 de Julho no Badalo em Ipanema. O show é acústico - voz e violão - e estarei acompanhado do meu baterista, Dudu Lessa, tocando percussão. Além das minhas canções, vou tocar clássicos da MPB, do Samba, da Jovem Guarda, da Bossa Nova e do Baile!
Espero vocês!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

NA ESTRADA

Voltando de Amsterdã para Paris (de trem).
EuroTour 2009

DE VOLTA

Tenho dificuldade em escrever (postar), com frequência e recência neste blog. Pode parecer simples mas acho muito difícil. Falta de tempo, falta de novidade, preguiça, falta de inspiração, falta de assunto. Me comprometi em fazer uma espécie de diário de bordo da minha turnê pela Europa, mas mal consegui cumprir. Publiquei 3 posts e olhe lá. Fiquei quase 60 dias por lá e dormi em 7 lugares diferentes. O acesso à internet nem sempre era fácil - apesar de estar com o notebook em mãos – , os Wi-Fi(s) são todos protegidos e além disso me faltava tempo para parar, pensar e escrever. Consegui falar (brevemente) dos 2 primeiros shows em Londres, mas depois...

Falo isso tudo pra dizer que pensei muito sobre isso e decidi que vou voltar a escrever pelo menos 10 vezes por mês neste blog. Nem é interessante ter novos posts todos os dias. Nem eu vou ter assunto, foto, vídeo, novidade ou qualquer outra coisa pra contar todo dia. Acho que um mínimo de 10 é razoável. Dá 1 post a cada 3 dias.

Quanto as novidades, toquei nessa última 4ª-feira pela primeira vez com meu irmão, Pedro Lampreia no Cinemathèque. O show foi bastante informal e intimista. Canjas de amigos antigos e muito improviso! A família toda presente e nos divertimos bastante. Valeu, Pedro!

Nesta 5ª-feira, 9 de Jul, estarei – em formato acústico de voz e violão acompanhado de Dudu Lessa (percussão) – no Badalo em Ipanema. No início de Agosto, faço 3 dias de baile no Rio Scenarium na Lapa.

Em Setembro vou apresentar - com banda - meu novo show. Nova cara, músicas inéditos e muitas surpresas! Depois entro e estúdio para enfim gravar meu disco!

As fotos são do show: Irmãos Lampreia.

Tô voltando! Voltem sempre!


Marcelo Camera, Pedro e Eu

Beto Landau e Eu

As canjas juntas

Rodrigo Lampreia & Pedro Lampreia